domingo, 26 de agosto de 2012

Décima Aventura


Sessão em 25/08/12 – Lista de Presenças:
Cão Negro – Guerreiro do Márcio;
Nisha – Ladina da Clara;
Hogar Salisfer - Monge do Artur;
Nigel Salisfer - Conjurador do Fabrício;
Aellian – Bardo do Marcelo.

Primeiras Aparições ou citações de PNJs relevantes
:
  • Khazrae Kuelata - uma erinyes que teve o corpo destruído e cuja cabeça estava aprisionada dentro da Cruz Chelaxiana;
  • Shayda – uma meia-elfa que vende maçãs no mercado.
No dia seguinte a sua morte, o cadáver de Fenrir é interrogado magicamente. Ele descreve a sua morte rápida em combate com um Bone Devil. Rutilus solicita a Hogar que trate do espólio de Fenrir, incluindo a coleção de armas mágicas, os monstros-ferrugens na estrebaria e Komana. Ele também suspende o casamento do sobrinho temporariamente até que as coisas se acalmem. Por fim, um alegre bardo é deixado nas mãos de Hogar para que ele seja utilizado nas missões da família.
Tipi, durante uma visita à casa de Anita Blakros, descobre que Lukevia é uma espiã de Sorridente Amarelo, infiltrada junto aos Salisferes. Nigel decide contar a Rutilus sobre esta descoberta. Foi decidido que a família tentará utilizar Lukevia como uma agente dupla.
Dente-De-Leão consegue abrir a Cruz Chelaxiana. Dentro desta está uma cabeça viva de uma extraplanar, uma série de documentos catalogando itens do interior de Delvehaven, uma caixa de prata com quatro velas mágicas, duas varas mágicas, alguns pergaminhos, um poema e uma anotação sobre o local. Devido a outras investigações mais urgentes, o grupo não dá a atenção necessária a estes papéis no momento.
Os personagens prosseguem à investigação à igreja do “Ouvido de Aroden”. Eles observam que, na data combinada, um bêbado recolhe o saco com as confissões e entrega a uma elfa no mercado. Esta, por sua vez, o entrega para uma segunda pessoa alguns dias depois.
O grupo segue o destinatário final do pacote até a casa onde as mensagens são transcritas para um diário. Nisha rapidamente tira a vida do pobre cão de guarda no jardim. No porão da casa, os personagens encontram jarros com línguas cortadas e um diário de confissões semi-compiladas, além de um túnel subterrâneo, por onde uma comparsa, presente na casa, foge. Um rápido interrogatório revela uma parte dos planos da baronesa Nicola em aumentar o seu controle de Westcrown. O grupo descobre também de um pacto desta com um demônio e a existência de um esconderijo embaixo de seu escritório, onde diários com as confissões mais antigas ficam guardadas.
Enquanto isto, motivado por questões políticas e pelo passado em comum, Nigel faz um pedido de casamento à Anita Blakros. Ela pede um tempo para conversar com seu tio e decidir sobre o assunto.

Nenhum comentário: