sexta-feira, 15 de março de 2013

Décima Sétima Aventura



Sessão em 23/02/13 – Lista de Presenças:
Cão Negro – Guerreiro do Márcio;
Hogar Salisfer - Monge do Arthur;
Nigel Salisfer - Conjurador do Fabrício;
Nisha – Ladina da Clara;

Primeiras Aparições ou citações de PNJs relevantes:

  • Vuiper Ghivel – Clérigo de Abadar, o último de sua linhagem em Westcrown. Trabalha com Chammady Drovenge.
  • Johattan Thrune - filho de Morvius e Tulipa é atualmente um hóspede dos Salisferes;
Descrição da Aventura 

Logo após a chegada do grupo à Vira Salisfer, o grupo foi informado da chegada de Morvius Thrune com uma convocação para Rutilus e Lurconarr em nome da rainha. Ambos devem partir até o final da semana para Egorian. O patriarca decide levar Aspexia junto à capital. Morvius estava acompanhado de seu simpático filho Johattan, que ficou hospedado com os Salisfer.
Sabendo que a convocação pode ser um esquema montado pelo Conselho dos Ladrões para desarmar a família, o grupo começou a buscar todo o apoio possível dentro e fora da família. Logo eles percebem a fuga do vil Aellian que desapareceu com toda a prataria da cozinha. Coincidentemente, mestre IO também não foi mais encontrado na mansão.
O grupo desenvolve relações: Cão Negro conversou com Cream e acerta o futuro do relacionamento entre os dois. Na noite seguinte, Nisha despertou como vampira e foi orientada por sua tia. Aos poucos, Nigel construiu uma bela amizade com Johattan Thrune. Quatro dias depois, Hogar Salisfer desperta vampirizado e é rapidamente instruído por seu tio Zoresk sobre sua nova condição.
Antes de partir para Egorian, Morvius envia seus sobrinhos em uma nova missão: tornar Chammady uma aliada dos Salisfer, usando o contrato encontrado em Walcourt para convencê-la, a qualquer custo, das más intenções de seu irmão Ecarrdian, que podem condená-la ao inferno.
No caminho, os personagens confrontaram Nyxervex, o mesmo Bone Devil que matara Fenrir Salisfer. Com a destruição da criatura, o grupo recuperou uma Soulstone contendo a alma do irmão de Hogar.
Chammady estava na casa de Vuiper, o último dos Ghivels de Westcrown. Uma longa negociação foi realizada. Hogar comprometeu-se em unir as casas Drovenge e Salisfer, incluindo o casamento de Rutilus, em troca do apoio dela.  Chammady prometeu verificar a autenticidade do contrato e, caso este se prove verdadeiro, aceitar o acordo com os Salisferes.
Após o retorno à Vira Salisfer, Hogar pediu para que Dente-De-Leão faça um ritual para recolocar a alma de Fenrir no corpo. No processo, lidam com um coveiro que violava os jazigos da família.
O ritual de ressurreição foi conduzido. Porém, o apoio de Michellia Blakros tornou-se necessário para drenar o resto das energias diabólicas do corpo de Fenrir. O resultado foi uma nova alteração na aparência da noiva de Hogar, que agora parece ser capaz de se comunicar telepaticamente com o futuro cunhado.
Nisto, uma forte explosão na parte sudoeste da cidade é ouvida pelo grupo.

Nenhum comentário: