sábado, 31 de março de 2012

Evolução dos Personagens – Talentos Bônus

A ideia com esses talentos não é deixar os personagens mais poderosos e sim mais versáteis. Por isso vou fugir do que seria a habilidade principal de cada um e valorizar outra secundária.
A meu tosco ver, as habilidades principais de cada personagem são:
·         Fenrir Salisfer – causar o maior dano possível por ataque;
·         Nigel Salisfer/Tipi – quase um defender, AC alta e muitos ataques para eliminar minions;
·         Kallius Salisfer – canhão de vidro, decisivo em um combate crítico e dá suporte no restante do tempo, privilegia ataques naturais;
·         Yala Salisfer Dagür – Cura e liderança (por enquanto, principalmente com Bless);
·         Cão Negro – controle do campo de batalha (por exemplo, desarmando e empurrando).
Assim, as habilidades concedidas pelos talentos são:
·         Fenrir Salisfer – maior sobrevivência contra críticos;
·      Nigel Salisfer – Tipi não fica tão vulnerável a ataques de controle no Nigel (nenhum NPC tentou AINDA, mas um sleep bem dado acaba com o personagem);
·         Kallius Salisfer – permite atacar com sinos;
·         Yala Salisfer Dagür – melhora o ataque e o dano com a besta;
·         Cão Negro – permite que o personagem se posicione taticamente no meio de inimigos sem levar tanto dano.
Bem, sem enrolar mais, os talentos são:
·         Fenrir Salisfer – Fortified Armor Training;
·         Nigel Salisfer – Resilient Eidolon;
·         Kallius Salisfer – Catch Off-Guard;
·         Yala Salisfer Dagür – Point Blank Shot;
·         Cão Negro – Stance of the Xorn.

Copiando do Pathfinder SRD:

Fortified Armor Training (Combat)
You have learned to let your armor bear the brunt of the worst attacks.
Prerequisite: Proficient with armor or shield.
Benefit: If an opponent scores a critical hit against you, you can turn the critical hit into a normal hit. If you do, either your armor or your shield gains the broken condition (your choice).

Resilient Eidolon
Your link with your eidolon is strong enough that it can remain with you for a short time after you fall unconscious or are killed.
Prerequisites: Eidolon class feature.
Benefit: If you are knocked unconscious, fall asleep, or are killed, your eidolon remains for a number of rounds equal to your summoner level before it is banished. If you are brought back to consciousness before this duration expires, your eidolon is not banished. If the duration expires before you are brought back to consciousness, your eidolon is banished normally.
Normal: An eidolon is immediately banished when its summoner is unconscious, asleep, or killed.

Catch Off-Guard (Combat)
Foes are surprised by your skilled use of unorthodox and improvised weapons.
Benefit: You do not suffer any penalties for using an improvised melee weapon. Unarmed opponents are flat-footed against any attacks you make with an improvised melee weapon.
Normal: You take a –4 penalty on attack rolls made with an improvised weapon.

Point-Blank Shot (Combat)
You are especially accurate when making ranged attacks against close targets.
Benefit: You get a +1 bonus on attack and damage rolls with ranged weapons at ranges of up to 30 feet.

Stance of the Xorn (Combat)
You have heightened awareness of enemies on all sides.
Prerequisites: Wisdom 15, base attack bonus +3.
Benefit: Flanking creatures do not gain a +2 bonus to attack you (this does not prevent you from being sneak attacked or denied your Dexterity  bonus). A condition that makes you lose your Dex bonus to AC also makes you lose the benefits of this feat.
Normal: Flanking opponents gain a +2 flanking bonus to hit.

Na inicio da próxima aventura não tem ficha nova, então não se esqueçam de copiar os feats.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do Feat, achei bem útil no caso do Eidolon.
Mas uma magia de Invisibility também ajudaria.

Framses disse...

Adorei o Feat!

Acho que viajei muito. Para fins de jogo, ele tentou (sem ter treino) usar machadão e armadura, vou manter o terceiro nível de alquimista (não bárbaro), pois o mais interessante para o desenvolvimento dele é se tornar logo um Master Chemist, dois níveis de Bárbaro atrasam muito isto. Na próxima aventura, ele volta carregando um sino de bom tamanho pendurado nas costas (penso em um sino para ser usado como "mangual", além de outros usos obviamente mais criativos). O mais interessante é que com o Sneak Attack o feat até que fica bem útil, ainda mais na forma humana normal.