domingo, 27 de maio de 2012

Um freetalk para encerrar bem o domingo



De vez em quando, eu me sinto na obrigação de falar sobre os rumos da campanha e do blog e para isto utilizo este tipo de post. Acredito que depois de um tempo, só eu os releio, mas no momento que os escrevo, eles parecem importantes para todo mundo. Divagações à parte, vamos ao que importa.

1 – Gostei muito da última sessão. A interpretação em inglês saiu melhor do que eu pensava e, apesar de termos terminado a aventura meio na pressa, ficou tudo muito bom;
2 – Conforme me pediram, fiz um post com a relação dos principais NPCs da campanha. Coloquei também um botão lateral para que o post fique facilmente acessível, mesmo depois que o blog rolar ele para outras páginas;
3 – O post que eu fiz sobre a Ordem do Rack é uma tradução do material oficial que aparece no terceiro livro da campanha. As figuras são óbvias de onde eu tirei;
4 – Descobri hoje, há uma tradução em português para “Rack” que não é “porta-copos” ou “mesinha para televisor”. A tradução é “Potro”. Não sei se é português de Portugal. Mas como o termo em inglês já está bem consolidado, agora acho melhor ficar usando “Rack” mesmo;
5 – Devo fazer um post igual para a ordem da Godclaw, mas não esta semana;
6 – Estou devendo outros perfis de personagem... Mas vamos fazer o seguinte, quero fazer alguns perfis à pedido, então me deem sugestões de quem deveriam ser os próximos a aparecerem neste tipo de Post;
7 - Nuca esteve fora de questão, fazer posts de perfil para personagens jogadores, mas neste caso tem que ser algo combinado com o jogador em questão;
8 – Por favor, leiam o blog, comentem, façam sugestões. Este é um espaço onde podemos manter a lembrança da campanha entre um jogo e outro. Gostaria de ter que entrar toda a semana para responder à comentários;
9 – E por fim, coloquei um imagem da Aspexia bonitinha aqui do lado. Não tem nada a ver com o post, é como o Fabrício chama uma “imagem completamente não relacionada”, mas já tinha feito ela há tempos e não sabia onde postar.

3 comentários:

Anônimo disse...

1 - Cheguei a tempo em casa a 1h 30min de domingo. Não me arrependo.
2 - Fiz uma comparação com o que eu tenho aqui para me atualizar. Então notei as diferenças, posto no final.
4 - http://images.wikia.com/mtg/images/0/08/The_Rack_AQ.jpg
5 - Conhece aquela do Bom de Guerra? Podia ser a ordem do BomGarra.
http://defenestradordeornitorrincos.files.wordpress.com/2010/07/bom-de-guerra.jpg
6 - Perfis apenas daqueles NPCs que tem mais contato com os jogadores.
7 - Talvez o próprio jogador queira fazer e seria bom que valesse algum feat bônus ou um action point.
9 - Pode então colocar um Cruzador Imperial de fundo e nada relacionado a campanha. Brincadeira, não coloca, não.

Amarandlon e Jinkarius tenho na lista de "outros".
Guiando-me pela árvore em PDF, faltou Salazar, Kallius, falecida Sandrine.
Avô, avó, pai e mãe de Hogar e Fenrir.
Irmão gay do personagem da Clara que esqueci o nome.

Unknown disse...

Bem...
Existem os outros e os Outros. Achei mais lógico deixar aqueles que moram junto as Salisferes próximo à descrição da família.
Eu fiz a lista em cima dos personagens não jogadores que apareceram nas aventuras, tirando alguns que foram muito situacionais e já morreram (o objetivo da lista é servir para os jogadores lembrarem o nome dos PNJs quando eles forem citados).
Realmente faltou a Sandrine, vou adicioná-la na próxima atualização. Já Salazar e Kallius são personagens jogadores e a lista é de NPCs...
Também fiquei pensando na família mais próxima do Hogar e do Fenrir, vou acertar com eles para que esta parte seja descrita.
E para finalizar, o Jinkarius é o irmão do personagem da Clara.

Anônimo disse...

Aquele Jinkarius moh viado é filho de alguém importante com uma prostituta, queria descobrir quem.
Tem coisas escondidas aí no meio.