quinta-feira, 21 de junho de 2012

Itens do final do Nó Asmodeano

Vamos lá.
  1. +1 cold iron battleaxe;
  2. wand of cure moderate wounds (33 charges);
  3. ring of feather falling;
  4. minor crown of blasting;
  5. early Andoren philosophy book worth 200 gp;
  6. an illustrated scenic journey through Osirion worth 230 gp;
  7. a three-volume work on the teachings of a spirit naga entitled the Libra Malfactum worth 400 gp;
  8. Under the books is a layer of 1,300 gp, along with a narrow ivory box with a carved lid depicting an army of golems destroying a city wall. The box is worth 800 gp, and it contains a golembane scarab and a wand of rusting grasp with 7 charges;
  9. the Chelish Crux.

Agora, divirtam-se.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Vitória?

Son Goku criado por Akira Toriyama, todos os direitos reservados

Bem, na verdade, o V é porque terminamos o segundo livro e, a partir da próxima aventura, o nível dos personagens passa a ser cinco.

Alguns recados referentes ao blog:
- Coloquei um post no blog chamado “A História Até Agora”, visando resumir o que é realmente importante em poucas palavras. Este post será atualizado a cada uma ou duas aventuras. Ou seja, o objetivo dele é fazer uma introdução rápida para quem não conhece bem a campanha e relembrar os jogadores dos principais pontos antes e entre os jogos;
- Atualizei a relação de PNJs com as sugestões do Fabrício e com os personagens que apareceram na última aventura;
- Modifiquei o menu lateral para incluir mais alguns posts importantes para uma compreensão básica e uma rápida revisão da história.

Fui.

Espera, um comentário final: sei que não é algo de suma importância, mas, bem, este é o post de número 50. Nada mal para um blog completamente amador. Talvez, isto sim seja uma vitória.

Agora sim, fui.


Perfil dos Personagens - 2


Nome: Aspexia Salisfer Dagür

Idade: 17 Anos

Tipo Sanguíneo: AB

Gosta de: sangue drow, seu primo Fenrir

Não Gosta de: ser ignorada ou desprezada.

Histórico e descrição: Terceira descendente do vampiro Zoresk e de Lakima Salisfer, Aspexia teve uma infância digna de uma nobre local. Possessiva, ela ganhou quase tudo que queria, tendo seus menores caprichos atendidos pelo sempre presente Jinkarius. Não acostumada com a rejeição, ela tende a desenvolver comportamentos compulsivos na ânsia de dominar aquilo que não lhe pertence. Manipuladora, Aspexia não hesita de utilizar sua beleza natural dhampyr e a troca de favores para realizar seus desejos.
Uma recente contenda com o seu primo Fenrir quase a levou a morte. Uma cicatriz atravessando boa parte de seu tronco e a perda da virgindade em um relacionamento incestuoso, que ainda perdura, foram os resultados da relação de amor e ódio desenvolvida com este.
Em uma tentativa tardia de disciplinar sua filha, Zoresk a enviou para a Cidadela Dinyar, lar dos Hellknights da ordem da Garra Divina. Desde seu retorno, Aspexia está menos impulsiva, porém sua atual compulsão por Fenrir e pelo sangue com traços drow de Lukevia podem ser fontes de problemas futuros.

Perfil Antigo: Perfil dos Personagens

A História Até Agora


A família Salisfer é uma das três principais linhagens da decadente cidade-arquipélago Westcrown. De sua mansão, o inquisitor Rutilus Salisfer realiza acordos e envia seus jovens sobrinhos em uma série de missões visando à subsistência da família e à melhora da cidade.
Entre estes pactos, destaca-se o realizado com os goblins, que habitam o esgoto local, de não agressão e proteção contra supostos demônios. Outro acordo recente foi a absorção da família Blakros, a qual gerou uma forte rixa com criaturas do plano das sombras, com os quais esta possuía um tratado centenário.
Das missões realizadas, sobressai o resgate ao meio-elfo Arael, ação que criou uma inimizade com os Hellknights da ordem do Rack, que rapidamente evoluiu para uma troca de humilhações. Os Salisferes também se envolveram na investigação do Culto da Língua Silenciosa, uma seita que mutila crianças, cortando as suas línguas.
Visando atacar uma das principais problemáticas da cidade, as bestas-sombrias que dominam a noite local, Rutilus elabora um plano de recuperação de um poderoso artefato esquecido em Delvehaven, um abrigo abandonado da sociedade Pathfinder. Para tanto, foi necessária a infiltração na mansão do prefeito Aberian Arvanxi e a captura da chave para o abrigo. Sabendo que o prefeito é um amante das artes cênicas, os Salisferes participaram de uma trupe teatral e após uma performance da violenta “As Seis Provações de Larazod” tornam-se seus convidados. A mansão é a entrada para o Nó Asmodeano, um semi-plano que escondia a Cruz Chelish, recipiente mágico contendo a chave para Delvehaven e que agora deve ser decifrado. Porém, enquanto isto, um Salisfer vai se casar.

Oitava Aventura


Sessão em 16/06/12 – Lista de Presenças:
Fenrir Salisfer - Bárbaro do Marcelo;
Hogar Salisfer - Monge do Artur;
Nigel Salisfer - Conjurador do Fabrício;
Cão Negro – Guerreiro do Márcio;
Nisha – Ladina da Clara;

Primeiras Aparições ou citações de PNJs relevantes
:
  • Anvengen Doskivari – antigo prefeito de Westcrown, arquiteto do Nó Asmodeano, falecido;
  • Chammady Drovenge – nobre da casa Drovenge, tia paterna de Lukevia;
  • Eirtein Oberigo – patriarca da casa Oberigo, correm boatos de que possui negócios ilegais em toda Westcrown.
  • General Vourne – comandante da frota da Baia Imperial de Gemcrown;
Conforme planejado, os personagens são convidados para uma vultosa e decadente recepção na casa de Aberian Arvanxi, atual prefeito de Westcrown, em agradecimento pela bela performance de “As seis provações de Larazod”.
Rutilus confirma com Hogar a intenção de um casamento e marca a data para o mês seguinte. Na sequência, Zoresk presenteia Michelia com um anel ilusório que permite que ela mantenha a aparência anterior à transformação e possa interagir socialmente.
Na data programada, chegando ao local do jantar, os Salisferes são recepcionados pelo anfitrião e por outros convidados, incluindo Sorridente Amarelo que, desta vez, está muito mais simpático para com os personagens. Ele revela que a garota que o acompanhava na sua aparição anterior se chama Anita Blakros, é sua sobrinha, e que gostaria de casá-la com um dos Salisferes.
Os convidados se retiram da recepção aos poucos, os restantes foram se entorpecendo com a comida temperada, tabaco e bebida forte oferecida pelo prefeito. Após algumas horas, os personagens abandonam o recinto da refeição e procuram a entrada para o Nó Asmodeano. Esta é encontrada no terceiro piso da mansão.
Na entrada da dungeon, há o corpo de um elfo morto. Logo após, um Bearded Devil, que é gentilmente libertado pelo grupo. Na sequência, um estranho mecanismo com um Kyton preso por correntes cuja destruição leva ao estremecimento do local. Por fim, após mais alguns confrontos, incluindo o ataque inesperado de uma tiefling, os personagens encontram a Cruz Chelish, caixa mágica contendo a chave para Delvehaven e retornam para casa.