sábado, 21 de abril de 2012

Sexta aventura


Sessão em 21/04/12 – Lista de Presenças:
Fenrir Salisfer - Bárbaro do Marcelo;
Hogar Salisfer - Monge do Artur;
Yala Salisfer Dagür - Orácula da Karen, irmã de Aspexia;

Primeiras Aparições ou citações de PNJs relevantes
:
  • Dente-De-Leão – primeira aparição, nesta campanha;
  • Tulipa Thrune – bem, o sobrenome dela antes era outro;
  • Baronesa Nicola Baranti – benfeitora da cidade de Westcrown ;
  • Adric Baranti – neto de Nicola Baranti;
  • Capitão Braedon – chefe da guarda da casa de Nicola;
  • Robahl Nonon – notório diretor de As Seis Provações de Larazod;
  • Millech, o corcunda – faz tudo e ilusionista da trupe de Robahl;
  • Gellius Drovenge – meio-drow, pai de Lukevia e caçador de drows (sim, de verdade).
Descrição da aventura

Após retornarem com o escravo fugitivo, Nigel, Kallius e Cão saem em uma caçada de alguns dias.
Na manhã seguinte, Hogar finalmente retorna de seu treinamento na Cidadela Dinyar. Em casa, ele encontra sua noiva Michellia ainda em coma.
Conforme solicitado por Rutilus, Os personagens vão até o teatro Limehouse se candidatarem a papéis na peça As seis provações de Larazod. Lá eles são informados que a seleção começará no dia seguinte.
Voltando para casa, eles são avisados que à noite haverá um jantar com Morvius e parte de sua família, que estão para sair da cidade. Lukevia pede desculpas a Fenrir por tê-lo ofendido no jantar a alguns dias atrás. Logo após, Yala prova o sangue de Lukevia e compreende o porquê de sua irmã protegê-la tanto.
À noite, os visitantes chegam acompanhados de um velho shoanti de nome Dente-De-Leão. Este aparenta ser muito poderoso e um tanto maluco. Ele conta uma estranha história, sobre como chegou a Cheliax, envolvendo o seu neto e um elfo e deixa com Yala um livro exótico em uma língua desconhecida. Magicamente, Aspexia descobre que este se chama “A Zoomorfose”.
Dente-De-Leão consegue acordar Michellia do coma, que imediatamente começa a passar por mudanças na tonalidade de sua pele até atingir uma coloração azul-acinzentada. Após o reencontro, Michellia pede para que Hogar a ensine a se defender. Fenrir e Lukevia bebem compulsivamente com Dente-De-Leão e acabam por acordarem nus, na adega, sem lembrança do que aconteceu. Por fim, Dente-De-Leão diz que não gosta de dormir sozinho e vai para o quarto de Nigel, dormindo lá enquanto este está fora da casa.
No dia seguinte, os personagens fazem um teste para participarem da peça teatral As seis provações de Larazod. Robahl promete considerar os personagens para a peça e solicita que eles retornem na próxima manhã.
Ao retornarem do teatro, os personagens topam com cinco cultistas que estão carregando uma criança com a língua cortada. Após um rápido confronto, eles se encontram com o capitão Braedon que os informa que os vilões pertencem ao culto da língua silenciosa e que existem mais dois endereços a serem investigados. No primeiro, há mais alguns cultistas; no outro, uma velha igreja de Aroden, onde os Salisferes confrontam Brianna, uma sacerdotisa. Todos os cultistas são derrotados e Braedon sugere que os personagens visitem a baronesa Nicola no dia seguinte.
No dia seguinte Robahl designa os papéis de Lazarod, Tybain e Drovalid para Hogar, Yala e Fenrir respectivamente.
Logo após, os personagens tomam um café com Nicola, onde ela conta sobre o seu trabalho contra o culto da língua silenciosa. Lá eles encontram um estranho quadro, de uma menina com expressão de dor. Nicola afirma que este é obra de um artista já falecido e que foi um presente de Sandrine Salisfer.
Ao voltarem para casa, descobrem que o famoso aventureiro Gellius Drovenge está na cidade. Os personagens levam Lukevia para conhecê-lo. Lá ele revela que é o pai de Lukevia e que por isto ela tem o sangue nobre dos Drovenges. Ele oferece-se para registrá-la como filha.
Em casa, Aspexia e Yala tomam do sangue de Michellia e compreendem que ela não é mais humana, estando próxima de uma Tiefling.
No final do dia, Dente-De-Leão faz uma tatuagem em Hogar: um temível coelho de fogo.

Nenhum comentário: