Hellknight da Ordem da Garra
Divina,
figura extraída da Golariopedia
|
"A justiça pela obediência"
Fortaleza: Cidadela
Dinyar nas montanhas Aspodell
Símbolo: uma girante
estrela de ferro com cinco pontas
Armadura: armadura
com o peitoral lembrando garras, elmo e manoplas vestidos sobre um manto cinza
Arma Favorecida: morningstar
Julgamento: flagelação
com um chicote de cinco pontas
Enquanto a maioria
dos Hellknights coloca pouco valor em deidades, ou mantêm a sua fé como uma questão exclusivamente
pessoal, os cavaleiros
da Ordem do Garra Divina aumentam a sua coragem e disciplina com fervor religioso. Adorando sua interpretação de cinco proeminentes divindades
ordeiras como um panteão de modelos severos que eles chamam de “A Garra
Divina”, o cavaleiro procura
impor a ordem sobre a terra não apenas por necessidade social, mas como uma cruzada sagrada. Zeloso em seu
trabalho, os membros da facção aventuram-se
longe da Cidadela Dinyar buscando definir a justiça no mundo realizando proezas de retidão
notável, como o ordenamento de cidades caídas para a
anarquia ou a derrubada de tiranos decadentes. Hellknights
da Garra Divina não
são evangelistas e mostram-se
altamente discriminadores daqueles que aceitam entre
sua fé, comumente considerando dignos apenas
aqueles com a disciplina de verdadeiros
Hellknights. Deles é uma fé de paradigmas rigorosos,
das quais só o mais devotado poderia seguir, com aqueles que falham ou
blasfemam sendo banidos
com pouca oportunidade para o
perdão; embora ninguém pode dizer que já conheceu um ex-adorador
da Garra Divina.
O ex-paladino de Aroden e Hellknight
da Ordem da Pira, Seldinin Choaz, formou a Ordem da Garra Divina em 4623
ar em resposta à Primeira Cruzada
Mendeviana. Destinada a restaurar muitas das virtudes consideradas sagradas pelos fiéis da divindade
caída - porém vistas através da dura
lente da disciplina dos Hellknight
- a fé da Garra
Divina atraiu alguns poucos seguidores Hellknights,
inicialmente oriundos das ordens menores e pouco organizadas da
época. A sua participação em
batalhas fora de Cheliax deu-lhes admiração significativa
entre os seus pares, e enquanto muitos
lictores viram sua
estranha fé como uma distração, os
resultados provaram-se inegáveis.
Assim, a ordem original foi poupado do abate de 4639
ar, ganhando-lhes a permissão para levantar uma cidadela à beira do
império. Hoje, sob o comando
do zeloso Lictor Ountor,
os membros da Ordem da Garra Divina
procuram novos conflitos para testar sua coragem, com muitos tendo viajado para Mendev, Molthune, e Galt
para impor a vontade de seus deuses
nos conflitos destas regiões.
Os membros da Ordem da Garra Divina
muitas vezes vêm de terras arruinadas pela guerra, pela selvageria, ou pelo fracasso de supostas divindades defensoras. Outros têm surgido entre
as tradições de famílias anteriormente
dedicadas à Aroden, e buscam um vislumbre da glória de que seus antepassados falam saudosamente.
A Garra Divina
Enquanto a
Ordem da Garra Divina conta com os ensinamentos militaristas do reino infernal,
assim como seus outros irmãos Hellknights, eles utilizam um escopo mais amplo
de inspirações, modelando a sua visão da lei nas escrituras de Asmodeus e de quatro
dos outros seres mais ordeiros da existência: Abadar, Iomedae, Irori e Torag.
Em vez de adorar diretamente qualquer um desses deuses, a Ordem da Garra Divina
seleciona ensinamentos específicos das filosofias de cada divindade, criando
uma doutrina fundamentada, ainda que totalmente diferente da fé de qualquer das
figuras inspiradoras. Assim, cada divindade é reinterpretado pela ordem, unindo
as facetas divinas que eles percebem como relevantes em uma única fé panteônica.
Assim, Iomedae e Torag são vistos como guerreiros de absoluta ordem - semelhate
aos Hellknights - preocupados com a ofensiva e a defensiva, respectivamente, Irori
como um modelo da disciplina sem emoção, Abadar como um depositário de todas as
leis, e Asmodeus como um rei estrategista inigualável.
No entanto, apesar de seus incomuns - alguns
afirmam heréticos
- pontos de
vista religiosos, os membros religiosos da Ordem da Garra Divina recebem magias assim como os adoradores de qualquer outra divindade. Quem concede aos fiéis da Garra Divina o seu poder continua a ser um assunto para debates fora da ordem, com muitos acreditando
que Asmodeus incentiva essa corruptela, enquanto outros sugerem que eles drenam poder pela devoção
fanátia à ordem em si. Porém, os signifers da Ordem da Garra Divina têm outra resposta, alegando que o seu poder apenas prova a legitimidade de sua fé.
Sacerdotes da Garra Divina possuem Glória, Ordem,
Proteção, Força e Guerra como seus domínios. Sua arma favorecida é o morningstar.
Este post faz parte de um
conjunto descrevendo as ordens de Hellknights, conheça também a Ordem do Rack.
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