terça-feira, 25 de setembro de 2012

A Ordem da Garra Divina



Hellknight da Ordem da Garra Divina,
figura extraída da Golariopedia

"A justiça pela obediência"

Fortaleza: Cidadela Dinyar nas montanhas Aspodell
Símbolo: uma girante estrela de ferro com cinco pontas
Armadura: armadura com o peitoral lembrando garras, elmo e manoplas vestidos sobre um manto cinza
Arma Favorecida: morningstar
Julgamento: flagelação com um chicote de cinco pontas

Enquanto a maioria dos Hellknights coloca pouco valor em deidades, ou mantêm a sua fé como uma questão exclusivamente pessoal, os cavaleiros da Ordem do Garra Divina aumentam a sua coragem e disciplina com fervor religioso. Adorando sua interpretação de cinco proeminentes divindades ordeiras como um panteão de modelos severos que eles chamam de “A Garra Divina”, o cavaleiro procura impor a ordem sobre a terra não apenas por necessidade social, mas como uma cruzada sagrada. Zeloso em seu trabalho, os membros da facção aventuram-se longe da Cidadela Dinyar buscando definir a justiça no mundo realizando proezas de retidão notável, como o ordenamento de cidades caídas para a anarquia ou a derrubada de tiranos decadentes. Hellknights da Garra Divina não são evangelistas e mostram-se altamente discriminadores daqueles que aceitam entre sua fé, comumente considerando dignos apenas aqueles com a disciplina de verdadeiros Hellknights. Deles é uma fé de paradigmas rigorosos, das quais só o mais devotado poderia seguir, com aqueles que falham ou blasfemam sendo banidos com pouca oportunidade para o perdão; embora ninguém pode dizer que já conheceu um ex-adorador da Garra Divina.
O ex-paladino de Aroden e Hellknight da Ordem da Pira, Seldinin Choaz, formou a Ordem da Garra Divina em 4623 ar em resposta à Primeira Cruzada Mendeviana. Destinada a restaurar muitas das virtudes consideradas sagradas pelos fiéis da divindade caída - porém vistas através da dura lente da disciplina dos Hellknight - a fé da Garra Divina atraiu alguns poucos seguidores Hellknights, inicialmente oriundos das ordens menores e pouco organizadas da época. A sua participação em batalhas fora de Cheliax deu-lhes admiração significativa entre os seus pares, e enquanto muitos lictores viram sua estranha fé como uma distração, os resultados provaram-se inegáveis. Assim, a ordem original foi poupado do abate de 4639 ar, ganhando-lhes a permissão para levantar uma cidadela à beira do império. Hoje, sob o comando do zeloso Lictor Ountor, os membros da Ordem da Garra Divina procuram novos conflitos para testar sua coragem, com muitos tendo viajado para Mendev, Molthune, e Galt para impor a vontade de seus deuses nos conflitos destas regiões.
Os membros da Ordem da Garra Divina muitas vezes vêm de terras arruinadas pela guerra, pela selvageria, ou pelo fracasso de supostas divindades defensoras. Outros têm surgido entre as tradições de famílias anteriormente dedicadas à Aroden, e buscam um vislumbre da glória de que seus antepassados ​​falam saudosamente.


A Garra Divina

Enquanto a Ordem da Garra Divina conta com os ensinamentos militaristas do reino infernal, assim como seus outros irmãos Hellknights, eles utilizam um escopo mais amplo de inspirações, modelando a sua visão da lei nas escrituras de Asmodeus e de quatro dos outros seres mais ordeiros da existência: Abadar, Iomedae, Irori e Torag. Em vez de adorar diretamente qualquer um desses deuses, a Ordem da Garra Divina seleciona ensinamentos específicos das filosofias de cada divindade, criando uma doutrina fundamentada, ainda que totalmente diferente da fé de qualquer das figuras inspiradoras. Assim, cada divindade é reinterpretado pela ordem, unindo as facetas divinas que eles percebem como relevantes em uma única fé panteônica. Assim, Iomedae e Torag são vistos como guerreiros de absoluta ordem - semelhate aos Hellknights - preocupados com a ofensiva e a defensiva, respectivamente, Irori como um modelo da disciplina sem emoção, Abadar como um depositário de todas as leis, e Asmodeus como um rei estrategista inigualável.
No entanto, apesar de seus incomuns - alguns afirmam heréticos - pontos de vista religiosos, os membros religiosos da Ordem da Garra Divina recebem magias assim como os adoradores de qualquer outra divindade. Quem concede aos fiéis da Garra Divina o seu poder continua a ser um assunto para debates fora da ordem, com muitos acreditando que Asmodeus incentiva essa corruptela, enquanto outros sugerem que eles drenam poder pela devoção fanátia à ordem em si. Porém, os signifers da Ordem da Garra Divina têm outra resposta, alegando que o seu poder apenas prova a legitimidade de sua fé.
Sacerdotes da Garra Divina possuem Glória, Ordem, Proteção, Força e Guerra como seus domínios. Sua arma favorecida é o morningstar.

Este post faz parte de um conjunto descrevendo as ordens de Hellknights, conheça também a Ordem do Rack.


Nenhum comentário: