quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Pistas para Delvehaven



Ailyn Ghonstavos, uma agente da Sociedade Pathfinder e antiga contato de Rútilos Salisfer, acredita que a chave para derrotar as bestas-sombrias está em algum lugar na Locação da Sociedade Pathfinder há muito interditada em Westcrown. Porém, antes que alguém possa aventurar-se nos andares desta construção, as chaves para suas armadilhas e a história do que realmente aconteceu na locação caída deve ser recuperada – chaves e história mantidas a salvo dentro dos domínios do prefeito de Westcrown.
Cruz Chelishiana
A fim de se infiltrar mansão do prefeito e buscar  essas chaves e notas, os Salisferes tiveram que se unir a uma trupe teatral, passarem por atores, e enfrentarem uma peça que ninguém jamais sobreviveu a fim de serem convidados para a casa do prefeito para comemorar o sucesso da produção. Uma vez na mansão de Aberian, disfarçados como nada mais do que atores que interpretaram os papéis de heróis, os personagens suportaram uma festa decadente por tempo suficiente para escapar para salões da mansão, onde eles descobriram a entrada para um local mágico conhecido como o Nó Asmodeano.
Dentro deste semiplano sombrio e infernal, foi recuperada uma curiosa caixa de quebra-cabeça conhecida como a Cruz Chelishiana. Por sua vez, no interior desta, eles encontram numerosas  pistas sobre a história, as defesas, e os perigos de Delvehaven, incluindo uma carta, cujo trecho final está reproduzido abaixo.
Uma rápida pesquisa nos textos de história local trás a informação que Ghaelfin foi o capitão aventureiro que ordenou o trancamento de Delvehaven durante os tumultos que se seguiram à morte de Aroden. Depois de dar essa ordem, Ghaelfin, por motivos desconhecidos, permaneceu em Westcrown unindo-se à parca resistência e apoiando a Casa Davian para o trono. A casa Davian, no entanto, foi rapidamente eliminada pelas forças altamente organizadas e eficiêntes da Casa Thrune. Vários aliados da Casa Davian foram caçados por uma maga assassina conhecida como Commandra Voxlay.
Rance Lucca

Commandra invadiu o acampamento de Ghaelf e suavemente o despertou de seu sono, petrificando-o com uma magia de pele para pedra. Ela, então, esmagou muito de seu corpo, espalhando seus restos mortais no precipício mais próximo ao mar. Voxlay preservou a cabeça e os ombros de Ghaelf, como um troféu, e o busto mudou de mãos várias vezes ao longo do século seguinte. Ele agora reside em posse de Rance Lucca, um apostador sanguinário que comanda Devildrome, um torneio semi-legal de conjuração e arena de batalha na borda das ruínas de Westcrown, no canto sudoeste do Rego Cader.
O nome Lucca revela que a família é relativamente insignificante e sua queda da graça e glória da era pré-Thrune em Westcrown é a sua principal característica. Uma vez, eles perteceram à mais alta elite da cidade. Hoje, Rance Lucca é tudo que restou.

Bem, isto é tudo que é necessário para seguirmos adiante...

(imagens deste post extraídas dos livros 2 e 3 da série Council of Thieves)

Nenhum comentário: