domingo, 16 de dezembro de 2012

Décima Quarta Aventura



Sessão em 15/12/12 – Lista de Presenças:
Aellian – Bardo do Marcelo;
Cão Negro – Guerreiro do Márcio;
Hogar Salisfer - Monge do Arthur;
Nigel Salisfer - Conjurador do Fabrício;
Nisha – Ladina da Clara;

Primeiras Aparições ou citações de PNJs relevantes:
  •  Mãe-das-Moscas – uma simpática velhinha que vive na floresta.
Descrição da Aventura 

“Jinkarius, você é um bastardo e sempre vai ser. Você espera que eu faça o quê? Case com a sua mãe e o assuma como filho?”
Rutilus Salisfer

Logo após os fatos da aventura anterior, Nigel é surpreendido com a visita de Anita Blakros à Vira Salisfer. Ela o agride, acusando-o de banalizar seus sentimentos e o futuro casamento de ambos, transformando o pedido em fofoca pública. Nigel se desculpa e diz que achava justamente que ela havia feito isto.
Padma se desentende com Rutilus Salisfer e vai embora da mansão. Ela foi transferida para Magnimare e isto tira o patriarca de sua usual compostura.
Após entender-se com Anita, Nigel leva-a para seu quarto e após para sua cama. Ambos perdem a virgindade oficialmente (eidolon não conta). Em mais de um local. Anita conversa sobre a infância, adolescência e principalmente sobre Audrien e o papel deste na atual situação de ambos. Audrien está vivo. Isto é fato.
Enquanto isto, Luconarr Salisfer, em rápida passagem pela mansão, decide aprimorar o treinamento de Cão, introduzindo-o ao uso da Katana. Ele presenteia-o com uma versão larga da arma, feita de adamantina e afiada magicamente. Cão terá de treinar com o novo equipamento para conseguir utilizá-lo efetivamente.
Hogar e Michelia conversam. Resolvem enviar Komana e a criação de monstros-ferrugem para o interior, junto a Eleanir e aos pais de Hogar. Eles reforçam a intenção de casar e se relacionam sexualmente.
Na manhã seguinte, durante o café da manhã, Jinkarius expressa sua indignação com o fato de sua mãe ter dormido com Rutilus, na noite anterior. Com a interferência de sua pérfida irmã gêmea, segue-se uma situação deveras embaraçosa, onde Rutilus Salisfer assume em frente a todos os presentes no salão comunal que é o pai de Jinkarius e de Nisha.
Conforme prometido no bilhete enviado pela Mãe-das-Moscas, chega o mensageiro à mansão. Trata-se de Língua-de-Cachorro, um redcap que conduz o grupo até a floresta de Hagwood (alguém advinha o porquê da floresta ter este nome?).
Em Hagwood, o grupo enfrenta patrulhas de emboscadas e ajuda Língua-de-Cachorro a torna-se o líder da facção de redcaps locais. Em seguida, eles enfrentam um pequeno exército formado por cães, mercenários, dark creepers, ogros e gigantes da montanha que visava matar Mãe-das-Moscas.

Salva, a bruxa revela segredos do passado ao grupo. Ela conta quem é o verdadeiro inimigo: Ecarrdian Drovenge, irmão de Chammady e detentor de uma herança infernal. Ela também aponta o esconderijo do vampiro Ilnerik Sivanshin, o antigo armazém chamado de Walcourt. Por fim, ela dá um “saquinho de guloseimas para Nigel”, em agradecimento por terem espantando “os vândalos” da volta de sua árvore.

Nenhum comentário: